sábado, 17 de dezembro de 2011

Desapego


Yoga Vasistha SARA .

Olá ,encontrei na net, um texto sagrado d yoga , vou expor algums versos do primeiro capitulo que é o primeiro e por isso fica melhor para mim , mais nao é por isso que deixa de ser interessante , muito pelo contrario , eu acho um excelente texto .

Desapego - Capitulo Um

1. Saudação a refulgencia que a calma que é interminavel e ilimitada pelo espaço etc tempo , a consciencia pura que pode ser conhecida pela experiencia unica.
2. Nem aquele que totalemnte ignorante nem aquele é conhece=lo (isto é verdade)é ilegivel para este estudo do livro. Só ele que pensa " Eu sou obrigado , devo tomar-se livre " tem o direito de estuda-la.
3.Até que um é definitivamente abençoado pelo Senhor Supremo , ele não vai encontrar um Guru adequado ou escritura direita.
4.Assim como um barco estavel Rama,é obtida apartir de um barqueiro , assim também o metodo de cruzar o oceano de samsaraé aprendido atraves da associação com grandes almas.
7. Os sábios estão para ser abordados mesmo que eles não ensinem.Mesmo as conversações a uma veia de luz contêm sabedoria.
8.A compania dos sabios converte o vazio sobre a morte e plenitude , para a imortalidade e adversidade em properidade.
11. Seguindoo metodo habitualde ensinar apenas para preservaçãoa tradição. Puro concitização dos resultado apenas a clareza do entendimento do díscipulo.
12.Osenhor nçao pode ser visto com ajuda dos textos sagradosou Guro.O eu é visto pelo auto sozinho ou o intelecto.
19. Ele é um homem feliz aquele cuja mente está intimamente frescoe livres de apegos e do odio e quem olha para esta foto (mundo) como um mero espectador.


Bem devotos vaisnhavas , este é um texto bem relex , este texto sçao sutra do yoga classico , seria de acordo com a forma advaita (a doutrina da não dualidade) .
Om ganeshaya namaya .

Nenhum comentário:

Postar um comentário