terça-feira, 24 de novembro de 2009

dilema e teorema

Alimenta este coração que ao relento dorme.
Aos pingos de chuva se molha e suas pernas ,
e seus pés pisaram ao chão molhado.
De forças para seguir em pé, já caminho nestes dias sem algum rumo a me guiar,
palavras tolas que existe neste percurso que distrai essa dança.
Eis que surge o alimento o que te peço é que distribua e se alimente destes atos.
Oferenda a mim que te guias já tua cegueira faz te dispersar entre as árvores deste bosque.
Palavras podem ser escritas, mas só fez sentido quando compreendidas, já nascem limitadas,
nao tropeçe nelas..
Por nascerem fazem parte desta natureza que as mantèm vivas pelo percurso, mas terminam em algum ponto final.
Atividade e criatividade é sustendando por mim e tudo se inicia através deste ponto a qual acabei alguns dias atrás. De que adianta sentar e procurar algo como tua morte, existir es a benção que tanto procuras execute teu dever com os relacionamentos abertos para todos ..
tornas-te distante esta é a palavra, pois deve entrar em teu movimento, dançar eleva tua alma que está aqui e ela não se molha com a chuva que está pisando. Abraça a Sua misericordia e doe todas as suas flores para seus irmãos, ver que se permaneçe ao vento.. nos outros é se trasformar na vida , em sua voz ativa. Destribuir essa linda flor que surgiu da uniçao, desta fusão imcompreensivel por muitos e muitos seres. Destruir é dificil só este impulsionar para além deste colo caprichoso, e tuas mentiras me perceguem, se retorcer de lá para cá és a fuga da mentira..se renda a mim que transmigro por todo oceano de tuas lamentações, só cai no desejo. E as dores que se manifestam em seus passatempos , por que precisei sentir o sabor de alguma fruta, por que pegar o amor se esta no ar . Evapora em suas multiplas formas, mas deixa seu ar na sua essencia, logo vem o vento e o apaga com otro cheiro, isto é transição. Dever é amar esta manifestação em estado sólido, cooperar é teu novo trabalho, sem recber miserias em trocas.
Eleva teu espirito para alimentar-se de outras formas e o sorriso brotará em seus olhos de flor.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Que situação

Apenas pense em adorar Vasudeva, este é o caminho que esta em controlar os desejos que o brota da influencia material, ocupa a mente e estes sentidos em Mim , devoto. Pela simples visão, meditação assim como estes fenomenos ocorre em manter controle, o devoto de krisha nao sente as dores de miserias materias por estar consciente de que executa seu dever aqui nesta existencia material. Conquistar através de alguma diciplina, auto-controle se deve pelo trabalho de sua propria consciencia, as misérias causadas pelo próprio corpo e mente que fez adoecer a mente por te-la agitada. Misérias causadas por outras entidades vivas o erotismo e a tradução para a paixão iracional vem sendo causa de apegos a este karma. Miserias causadas por fenomenos naturais, avalanche e terremotos isto afeta a cosciencia das pessoas. Ao reagir sobre estes efeitos a pessoa que esteve em panico e desespero nao supera possiveis desastres, mas canaliza a culpa em diversos fatores. Por se lamentar de fatos passageiros que poderia servir para o cresciemento espiritual. A pessoa nao consegue resolver os problemas da vida se não tiver uma pratica espiritual em consciencia, pois em qualquer situação diz krisna que da para se refugiar dentro e fora de mim . Aonde quer que esteja , em qualquer situação miseravel, existe a Minha manifestçao sobre qualquer ilusão da materia.
Aqui tem espaço para todos os encarnados e desencarnados do mundo espiritual ao mundo material, entao que todos se ocupem em Minha morada . jay sri goura gouranga.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

flor sazonal ..hum

O verde vivido da grama recém- crescida, as flores sazonais, os cogumelos, borboletas e otras variedades da estação chuvosa representam perfeitamente uma familia próspera absorta na vaidadade de suas posses.
O homem rico exibe sua opulencia material de várias formas coloridas. Ele possui uma bela manssçao, enorme terreno e jardim. Toda decorada a seus gostos, como tapetes modernos e mobilias, radio e automovel. Tudo isto cativa o seu proprosito , ter numa terra de sonhos todo engenho criado, é maravilhoso. Quando este mesmo homem em outras passagens era tão arido quanto a terra não cultivada e não tinha nenhuma dessa opulências, seu comportamento era simples. Passar por estas diversas mudanças de climas e terrenos nos remete a tais influencias que nos encaminham para um unico proposito a desilusão. Quando este homem obteve todos meios materiasi de desfrute, esqueceu do principio de que tudo no mundo vem e vai como o clima da estção é mutavel. As posses mundanas assemelham-se as flores sazonais. Ou as flores murcham ou o próprio jardineiro se vai. Esta é a lei da naturexa. Buscar o desejo por vida eterna, com auto-realização , o lugar não é este aqui, nçao na estação chuvosa na qual se submetemos a sofre felicidade e sofrimento conforme o clima da estação. Vida temporaria e mutavel que é repleta de muitas visões prazerosas que somem quando a estação acaba.

Este trecho é retirado do livro chamado luz do bhagavata, insipira a caminhada de susa realizações a serem oferecidas aos pés de lotos dos devotos puros como srila prabhupada e sua sussesão de dicipulos. Afim de se elevar para além destes exemplos visiveis aos olhos de experiencias naturais da forma humana. Sempre que a descrição da natureza se traduz não somente nas estações que nos subtememos a transitar como a tão refulgente luz do bhãgavata , enfim pode-se brilhar em raios, para o mundo.

ritus

Quem executa rituais vedicos e escuta os mandamentos dos vedas, alcançará metas e virtudes. Há muitos anos védicos , os ritos nas praticas yoguicas era a alquimia na minha pratica é importante. Embora entedemos que exista gitas puros. Se afirma que para alcançar a meta ultima da bhakti yoga, o yoqui do serviço devocinal executa ritos do tipo regar e cantar por tulasi, controlar a boca na bhoga, acordar cedo e ir ao mangala arati.. entre otros sacrificos que no minimo se diz austeridade para materialistas impessoais.
Mas alem desta execução, tentamos lembrar com rituais a nossa consciencia inicial ou conscituição verdadeira. Porém ninquem diz quem sou eu, e falo da primeira fala origina-se da palavra e dos rituais acendem a chama original , a palavra purifica o ato e do ato passamos a servir em consciencia alguem alem de você e eu. Se alguem tenta purificar os sentidos nas coisas materias este tem de controla-los. Alem de controlar a bela natureza da mesma forma a criação fazia no começo de um nascimento, a criança é controlada na rotina de beber, comer dormir..e assim apartir deste ato regulado foi dado os sentidos nas coisas. Dentro do conheçimento o vedanta intrui a primeira experiencia da fase incial , estar tentando descobrir os gosto e sabores. Tao logo o processo védico adquire maturidade em pranayamas. Assim a necessidade precisa da maturidade ao periodo do crescer e envelher com qualidade na permanencia de prana e aprana.
Sendo duas vertendes de canais puros no ar inspirado e exalado , dando por seguinte o efeito do controle nos sentidos dos objetos. Propósitos com efeito de purificação no pensar e viver além de bons fluidos em amor ! om tat sat

terça-feira, 17 de novembro de 2009

compartilhar momentos

Eu conheci Prabu harakanta em 2006, quando ainda nao tinhamos nenhum contato. Ele estava com o harmonio do templo itajai mandir. Desde já, prabuharakanta tomou de belas melodias. Otemplo todo ficava pleno. Quando acotenceu a melodia, sri radha madhava em 2006, na canção veio o srila prabhupada com a melodia de radha . Naquele dia, mas de 20 devotos de prabu harakanta estavam com a melodia na voz da canção inicial. Ele estabeleceu a harmonia em itajai mandir e convidou os devotos para uma prasadã. Sri lalita dasa entrou na cozinha , e tomou atitude em servir os devotos. Todos com a espera tranquila da prasada. Prabu harakanta entrou depois na cozinha e tomou prasada, um pouco antes de ter -se despedido de alguns devotos. Talvez em 2006, eu achava ele um subordinado de uma imagem espiritual. A esta imagem com srila prabhupada a todos os devotos de prabhuharakanta .Talvez achei as imagens, crenças espirituais, talvez algo passageiro mas considerei o som do harmonia no inicio da melodia radha madhava.
Desde o começo estava esperando o som e sem previsçoes no silencio cai aos pés de srila prabhupada, e junto a srila lalita, fernanda, entre otras devotas. Em pouco tempo ainda me senti atrasada para ir ao templo. Talvez a espera na faculdadde , mas ainda que na faculdade estava bons espiritos, como a devota fernanda. Com ela me inspirei no ir ao templo repetidas vezes na semana. Ainda hoje me lembrei dela e algo semelhante a um velho senhor , grande amigo e devoto especial ,o prabu harakanta . Jay oferendas a todos os devotos reunidos!!

Em por do sol este significado


Om namo Narayana

Om namo Narayana

Ofereço a ti, minhas reverencias , na palavra esta nas mensagens que habitam os caminhos do amor em conscienia. Agradeço a Naranaya em viver o lindo passsatempo entre um está a escrita na palavra autorizada da sua encarnação. jay sri guru narayana!

No começo desta era , haveria uma constituição da falsa palavra, pois tinha resultados imediatos , esta nas bancas o livrinho de auto ajuda. Em consequencia, quem se beneficia, o leitor do livro de auto ajuda ou todos do papel tipo " consumo livros por beneficio proprio", e troco as informaçoes sobre o assuntoa gosto do leitor. Cada vez estas trocas assumem o papel de personagens , que estabelecem uma ordem em anuncios do tipo " a raiz do passado" , " terapeutas da alegria", " consiga felicidade plena", a cada palavra esta um deposito de informaçoes em livros de autou ajuda. Aguentar a tormenta da chuva em pleno humor é uma das chaves de uma boa vida. Mas cai em resultados de auto- ajuda, por estar na caracteristica da saude em plenas condiçoes. Tanto em um tempo chuvoso, ou em um tempo de sol, as pessoas que em silicenio vivenciam a transformção, acabam por aceitar melhor as mudanças do tempo . Esta passagem parece ser unica, a quem procura modificar o gosto do sabor na vida.

Mas a recursos para sentir-se bem na temporaria vida,vai estar na mudança para mudar de humor e ter beneficios com a vida . Talvez todo comportamento se paute nesta perpectiva, mas existe a mensgem inicial de livros onde a mensagem já esta em um proximo ensinamento . Cada vez que o ensino cai no conceito de auto ajuda em falsa perpectiva se diz estar. Evitar a palavra de anuncios em bancas de revistas e jornais , causa um bom beneficio mas agora o ensino do Mestre espiritual abri-se na chave a porta da percpeção. O objetivo depende de uma grande alma por escolher a imagem ideal na foto do porta retrato, o Narayana como ele é a encarnação de um grande sábio, trasmite da alma seu ensinamento. Que alem de viver em bem-aventurança esteve em um profundo ensino. A vrindavana é uma cidade simples de estudo espiritual diz ser um campo de ensinamento para quem gosta de estudar , buscar, algum conheçimento sobre o espirito. Nunca estive por lá, mas é assim que colegas em distancia do habitat atual vivem. Em vida simples vivem os peregrinos, da minha experiencia confesso que mudar da a sua rotina a trasformaçao da vida. Percebo que ter colegas em lugares sagrados é a opção deles em estar na sintonia de um habitat benevolente. Mas a compreensao de lugares é limitado e inseguro, no todo estar em algum lugar se objetiva a certeza de viver para o bem. Qual era o objetivo incial , naquela vida onde a auto-ajuda na terapia analitca a terapeutas dando dicas , tem a concpeção no incio de uma criação , ou seja tirar vantagens de traumas recentes da vida regressa. Mas em aspectos da materia se continua a falar de transições temporarias.Onde as bancas de jornais e revistas estao no ponto de referencia para livros de receita e auto ajuda. Poderá ter o ultimo aspecto na distancia da banquinha de jornal e revistas. Há existencia da linguagem está na palavra de Grandes sabios. Entre possiveis encontros as palavras destes como o mestre Purushatraya , Davantari swami , que trazem em si a luz da sabedoria vedica , sendo assim palavras precisas. A palavra falada por um recitador Amavel, aquele que leu o mundo espiritual em otro coração nasceu sua palavra. Há em particular dois versos com precisas orações, a otro aspecto do Senhor krishna, chamado de mahãpurusa.

"BRTYÃTI-HAM PRANATA-PÃLA BHAVABHI-PUTAM"

"VANDE MAHAPURANA TE CARANÃRAVINDAM"

" MÃYÃ-MRGÃM DAYITAYEPSITAM AMAVADHI"

"vande-mahãpurusa te caranãravindam"..

Em otras linguas a concepção da linguagem com oração e tradiçao por vaishnavas é dado o significado. Ha´o texto que simboliza a real critica na concpeção de livrro altruista em de outra concepçao da palavra significativa. Ainda a analogia da palavra pususa o desfrutador e mahãpurusa o desfrutador Supremo .Ao ler este signiicado como ele é , representa a Super alma que esta ao paramatma. Além do bem ou mau a palavra é traduzida em varios livros . Mas vai florescer o Amor do caminho em realidade de caracteritica pessoal . Sendo assim as referencias da ultima versao dos vedas se refere em tradiçao classica do srimad bhagavatam .

Esqueçendo assim o texto do antepassado tendo as terapias como grande ajuda , mas que hoje este ponto anallitico é resultante da caracteritica passada. A cosnciencia estas presente em todo momento, e exisite no tempo grandes obras em varios volumes. OM tat Sat

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

srila prabhupada para um devoto..



Janma karma ca me divyam

evam yo vetti tattvatah

tyaktvã deham punar janma

naiti mãm eti so' rjuna

" ó Arjuna, aquele que conhece a natureza transcedental de meu aparecimento e atividades, ao deixar o corpo, não nasce outra vez neste mundo material, mas alcança Minha morada eterna"

Krista esta dizendo - Qualquer pessoa que Me compreenda, está livre do nasciemento e da morte. Entretanto a manifestação plenaria cai na encarnação de suas formas, e facilita a nós seres em busca de uma morada espiritual. Porém esta tal morada espiritual é temporaria e tem a compreensao de cair em ilusões,do mundo material. Em primeiro lugar , deve-se chegar a plataforma espiritual. Daí obtem-se a inteligencia necessaria para se compreender Krishna. Enquanto se obtem a compreensao do tempo no absoluto , volta-se a trocar de corpo. Por imagens de uma percepção, falas de uma especulão mental , e assim por diante, se tem um corpo material. Agora , otra coisa que krishna deixou de sua morada , foi as escrituras. As vezes sua morada descende em nosso corpo e desde entao as escrituras sao autorizadas pela susseao discipular. Nossa literatura vem da criação vedica , uma escritura que existe desde sempre. Há sempre, alguma nova criação material, krishna que deixou a ilusao permanecer em materia- como por exemplo, este teclado- há tambem uma literatura para explicar como lidar com ela. A maneiras de responder um dialogo que ocorre entre duas almas. Mas o mestre espiritual no que se diz permance na escuta da palavra em consciena de krisna, especialmente nesta era . Em que as pessoas sao tao estupidas que nao sao capazes de compreender o conheçimento espiritual com facilidade. Se uma pessoa escuta a otra pessoa , cantar, Hare krisna, sua inteligencia se purifica, e entao todos podem compreender as coisas da alma.

Agradeço o mestre espiritual e de modo semelhante as pessoam que com o simples ato de cantar as glorias do senhor, purificam -se de toda sujeira material. Jay sri caitanya .

domingo, 15 de novembro de 2009

Ato devocional

Na vida devocional o simples ato que esta no corpo ou de um campo ocupacional o ato é como algum devoto puro se ocupa, nas suas ações em consciencia de krishna. Naquele campo ocupacional antes menciondo, esta sendo a forma de Akarma , com controle, renuncia, plenitude. Este akarma se menciona em algumas qualidades nos devotos de natureza pura. A origem da devoção pura nao depende de qualquer outra atração ou de recursos. Se introduz nas formas relativas que corresponde e se manifesta no devoto, por exemplo de qualquel atividade em tendencias de sua natureza. Assim o ponto centraliza-se em saber a caracteristica do devoto que agora está Akarmico, ou desenteressado na ação de alguma ocupação. Deve-se compreender que toda e qualquer outra atividade está sendo o movimento do principio cosciente que foi quando o devoto compreendeu a ordem das ações praticas. Sendo um passatempo ao tempo de um devoto que se realiza com sua tendencia espiritual. Fazendo como o mestre no reflexo explane na ação a tendencia com a consciencia de krishna em realização . Pois na natureza esta realizado, e é escrito pela escuta, fala, canto, dança...por obras verdadeiras. Portanto um modo natural pode criar a caracteristica transcedental, na vida de um devoto. O ponto de referencia esta na intrução da literatura védica e quase que realizado por todos devotos do serviço devocinal. Com o som do serviço estão a despertar mentes adormecidas. Dormir , acordar, comer, exemplos de tempos manisfestos por mentes que absorvem tendencias de suas ações.
Mas existe auto- harmonia de atos tipicos de sonolecia em ilusao.. Esta refletem-se em atividade meramente materiais, e estao a tomar espaço da ocupação devocional. Portanto amiguinhos, temos que ficar atentos com o habito diario , para nao cair em sono ilusorio. Hari bol

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

terra nostra

Há sementes para criar o bosque em Vrindavana..
..foi no solo que lá caiiu as sementes..-diz alguem da morada espiritual ,- na terra sagrada a um espaço espiritual para mim me sentar e meditar. "Oh senhor o solo é bem avendturado, dá uma ocupação de lá para mim "..
E foi assim que o agricultor se ocupor,e durou anos naquela terra. A solo nobre, diz ele ao senhor, estou muito agradeçido!
És barro de terra seca, agora caminho em outro rumo, pois encontrei algumas pedras e o rumo tem de ser diferente...
..parei nesta duvida de onde seguir mas cada vez há mais pedras, é melhor olhar otro rumo , o rumo de sementes onde elas irão brotar. No caminho destas sementes os pedregulhos tomaram distancia...agora é pegadas de um rumo na era de brotinho que germinam na terra em forma de sementes..
..o agricultor viu que a Vrindavana é a terra espiritual , diz que há sementes, que destas se criam os bosques. E é isso mesmo , na natureza isso acontece como a criação de um bosque pacifico, vai estar nas flores ,galhos , arvores, e haveria grandes florestas nas enormes especies de vida em enorme manifestação . Lá em Vrindavana se refugiam inumeras especies de vida em belas formas.. Sendo que de um ramo brotou a tulasi nas suas raizes a cicatrizes..
a cicatriz esta marcada, mas a raiz o Senhor regou no seu nectar as gotas de chuva pura, foi ai , de um broto floreceu uma linda tulasi ..já vi a tulasi em florestas enormes , mas tenho a arvorezinha da tulasi, aos pés dela ofereço todo respeito..
A toda natureza que nasce as formas nas nascetes .. o rio corrente ao redor de otras formas flui até as novas correntesas da para nascer um riacho!
Ao alcanças a forma de rio as particulas de agua vao e vem ao sopro de um vento que saiu...quando o movimendo do fluir o rio se vai por agua a baixo e que contraste a bela natureza é perfeito por amor divino esses dias lá neste caminho acaba por aqui.. mais a que ter um fundamento no contexto narrado , o movimento da cosciencia de krisna autoriza todo e qualquer texto quando o narrador exprime tamanha beleza em narração. Esteve narrando as constituiçoes naturiaas de uma semente que tem como realidade seu real habit.
Mas aqui nesse mundo caotico as grandes realidades sao de pedras como a tua cidade , caro leitor. Acabemos por esqueçimento desdes detalhes nas construçoes banais , por bazalizações de um meio ambiente saudavel, por este e aquele lá se vai um importante aspecto a materia prima fica em otras ocupaçoes. Pois desmatamos nossos irmao a fim de construir um "livre lugar" . Grande play center aos novos lugares e todos somos responsaveis!
jay gurudeva namo namah ..

destruição deste desfrute, deste corpo..

A rasa ou um tipo de doçura diferente da rasa comum desfrutada pelos trabalhadores mundanos . Os trabalhadaores mundanos esforsam-se noite e dia a fim de saborear alguma rasa mundana que nao dura muito, e por fim os trabahadores mundanos estão sempre propensos a mudar de posiçao em troca de prazer.
Para variar sua rotina de toda a semana , chega um final de semana ele vai a um lugar onde tenta esquecer de suas atividade cotidianas, entçao apos acabar o final de smenaa ele muda de posição e retorna novamente a suas atividades,,
..Este movimento troca de ativdade e muda de lugar tem que ter um ponto final , esta posição de mudanças significa bhoga-tyãga uma posição de renuncia dos gozos materiais . Mesmo que uma entidade vida nao permana estavel para com suas atividades. As transformação acontece perpetuamente em nossa constituição eterna, não podemos permanecer sempre na mesma posição . O tempo da a nós este significado, pois suas caractericas se transformam sempre em nós seres vivos. Que ao nascer , crescer envelhcer adoencer e morre sendo alvo do tempo em nossa vida o senhor supremo diz - mesmo apos a destruição deste corpo, a cosnciencia nçao eh destruida. A lei da natureza nao diz a hora da morte, mas nos trasmigra a um otro tipo de corpo. Isto tambem é descrito no bhagavad gitã- Com a morte tudo acaba , e tem que começar um novo capitulo da vida em uma nova situação. Talvez inferior ou supreir a' ultima.
O inicio teve enfase nas relçoes que desenvolvemos que atraimos por mero despertar sensorial , e gostos, sabores, visoes de cores e suas formas, tudo isto esta sendo alvo de nossa atração. Somos grandes desfrutadores e deste habitante sou o modo material, guia das forças da ação delas é o eterno Senhor krishna . jay sri krishna !!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

madavanha

A vida no dia dia é bem aventurada por opções e escolhas , tambem sei que os modos interferem , mas todo dia tem mantra e cada dia é um nascimento e proximo do momento ,tambem vai ser aquele nascer, se o mantra da sentido ao momento individual de cada um que tem opções de escolha . Portanto a escolha da caracteristicas na Suprema personalidade pode ser um mantra e outras atividades com seus humores em semelhança.
Na vida a semelhança de individuos com problemas emocionais de desequilibrio energético fez cair na constituição de uma forma . Ao entrar na semelhança dessa forma inicial o mundo perceptivel altera os conteudos das formas de falso pensar . Por isto no sistema das formas isto cria representações em um cenario de imagens ,e contextos em sistemas emocionais.
Quando tenho um contexto dentro desse sistema todo cuidado é pouco pois se existe um probleminha influencia otras variaveis . Aquele mantra tem otra inflencia do ritmo melodico e o resultado em sistemas de formas melodicas é variavel. A variavel de ritmos melodicos cura todos mas o mantra tem de estar no ritmo ,embora todos queiram, se deixam por levar uma conduta falsa, o problema assim se surge em um invexplicavel oceano cosmico o mantra é esqueçido. Vale a pena relembrar a vida na conduta do criador e nao do mantra com melodia propria a varios ritmos para casos especificos de problemas em ação material. Na materia somos o efeito do som de todas as criações que dia apos o otro é deste que iria existir a experiencia do silencio aos ritmos melodicos. Mas ai criamos uma barreira que nos limita com o pensar,agir e falar deve ser a consciencia daquele momento de experiencias com a propria existencia. Isso faz gerar positivas ideias em torno de bons pensamentos como a evolução em exisitencia. Então existir na cosnciencia de krishna é cessar seus probleminhas- com devoção todos cantam os mantras suktas citados nos vedas, ao cessar seus conflitos e atributos , conveniencias que somam o karma. A beleza das coisas , o poder é o principio ganho nos ciclos de nascimentos, entao sçao coisas atrativas para dar olhos a nossa percepção. Agradeço ao senhor por tantas vias de relação com Ele, proximo e distante a mim está o senhor que acabo de agradecer.!

sri caitanya =´{



O Senhor Caitanya apareceu com o sentimento de Radhã e pregou o Dharma desta era - o cantar do santo nome e o Amor puro a Krishna. Com atitude de Srimati Radharani e caiu na atividade devocional dai satifez seus proprios desejos. É está mensagem que Seu aparecimento trouxe , por misericordia o Senhor caitaya na Era de kali iniciou seu dharma para admitir em si esse movimento na luz da Suprema personalidade . Aos seus pés de lotus os raios refulgetes reflete -se o amor puro Dele naquela encarnação Celeste.

É a encarnação nesta era de kali que o Senhor Supremo se refere ao caitanya mahaprabhu, o devoto desde ao nascer na luz celeste da paz e bem aventurança a todos, e seus pés tem consciencia se é Dele o caminho ao mundo espiritual.

Tad ejati tad naijate

Tad dure tad vntike

tad antar asya sarvasya

tad u sarvasyãsya bãhyatah

O senhor supremo caminha e não caminha.

Ésta muito distante mas também muito proximo.

Está dentro de tudo entretanto está fora de tudo.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Só om da criação!

As vezes me pego olhando par todos lugares, objetos ou lugarejos da consciencia de krishna que foi habitado o proposito do mantra . Onde krisna é cantado para o mais belo e puro canto e tem mantra na consciencia de krishna ..

krishna deva bhagavan rama vande
krishna deva pankajan rama vande
krishn deva bhagavan rama deva

Haverá a devoção da forma Suprema por todo momento, ghri hare rama namo namah, e o Senhor vihsnu diz, vida simples em mim a força e formas que procurou naquele momento, ainda a duvida na crença das deidades..
Gopala , Govinda e madhusudana vem sendo o mundo espiritual em outro nomee terá condições de diferentes formas e humores em Nrsimnhã.
O proprio nome é o proposito do mantra tendo e nao tendo o pouco silencio mental, nos vedas é o antigo saber que vai ser a sabedoria da devoção nas deidades. Da silaba Om nasceu a trisckle do Senhor Absoluto, nas deidades esta o antigo saber do verso Hare krishna hare krishna krishna krishna hare hare hare rama hare rama rama rama hare hare .

Jay Baladeva, jay Baladeva!
Jay jaganatha jay subhadra!

O ponto em um antigo mundo como Ele significa um ensinamento do aparecer do Mestre espiritual que nasceu nos pés de lotus Dele em Vraja. Dele a sabedoria desceu, ai as duvidas já proporcionam insights, que todos tem em doces momentos de lucidez. A vida movimenta-se na realidadde que voce pode ver, ouvir e at[e praticar alguma melodia do mantra .
Om shati om por ver a realidade na Era de toda criação!

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Vaqueirinho

Recitando o santo nome,dançando em extase, cantando e tocando instrumentos musicais , o mestre espiritual sempre se alegra com o movimento de Samsara da Era na vida atual . Porque esta acontencendo a doçura da devoção e nas atividades fruitivas de muitos Karmis que ficam em varios estagios no ciclo do samsara. No corpo daqueles com os olhos cheios derramam as lagrimas das repetidas vezes que o nascer é fruitivo. Podemos ir ver as lagrimas fluirem de olhos com formas de gotas no orvalho o puro olhar dos devotos. Como as ondas espirituais presto minhas reverencias ao mundo espiritual que jaganatha criou e dessa forma do seus olhos apareceu o mundo no samsara ao tempo que esteve no passado e ve como o presente o futuro .
jay jaganatha !
Ficar presa ao ciclo do samsara durante a ilusao fico a repetição na vida a alma presta serviço para se liberar Ela sai fora de maya estando na propria alma a contituição daquela vida em samsara.
Entao o que contiuti a alma: e nunca ouvir mantra se descobre logo a diva que já esta em ilusao por nao cantar em voz alta ou baixa, Hare krishna em nunca ouvir Harinama da voz da Sua divina Graça sri caitanya mahaprapu que cantou e dançou para entrar em extase amoroso como o Senhor krisna .
Jay baladeva!
Ele é o proprio krishna em encarnação, o Senhor caitanya é o filho Dele por isto sempre canta as glorias da Suprema personalidade, ele é da cor de uma tilaka dourada e Sua forma é encantadora. Ao perambular tocando mrdanga ele parece muito fascinante !
Todas as glorias a ti que reside nos bosques de parque celeste, e medita embaixo das árvores Kadamba, e Ele reside na floresta de Vraja. O residente é o vaqueirinho de Vraja que segura sempre uma mrdanga é adorado pelos melhores dos amiguinhos e é filho do senhor caitanya .
Jay prabhu nityanda ...

Jay krishna bhagavan


O inicio no papel da representação está o principio natural , caimos no samsara por este proposito nas primeiras paginas do gita o Krishna diz - Seu proprio nome ao dialogo em sanscrito,
de anos a terra descendeu um conheçimento vedico o sancrito e outros versos é como Ele é
Sri krishna Karunã -sindho
dina-bandho jagat-sarva
govinda gopala - kãnta
radhã Kãnta namo'stu' te

Descendendo ate a terra krishna vem introduzir aos devotos todo conheçimento védico , o proposito do gitã esta em cantar a sílaba inicial e final de toda a criação. Por todos os mantras do universo consciente ao mantra Hare krishna no gitã o senhor diz o significado em versos, neste o quem o traduz é Arjuna -
O meu querido krshna , Amigo dos aflitos fonte da criação. Voce é o Senhor das gopis e o amante de Rãdharani. Ofereço-lhe minhas respeitosas reverencias.

As vezes parece real o que esta escrito na pagina do primeiro capitulo é daquele verso descrito acima que Arjuna oferece-lhe reverencias a todos discipulos do senhor . Apenas Arjuna pode ser o tradutor ,o proposito da a luz na descrição para poder se abrir ao concluir o auto conheçimento.
Não sendo através de tendencias independetes são nas falas, a sussesao discipular falando com a ajuda de um guru pode se estudar os vedas.
Ao estudar o professor swami prabhupada e o estudante ao se abrigar aos pes de um guru , um devoto afirma , o proposito ultimo é Dele como o bhagavad gita se apresenta ao ter a base do conheçimento trascedental. Para isto Swami prabhupada esta no primeiro proposito Dele e ao estar cantando os Santos nomes ..Hare Krishna Hare Krishna , Krishna Krishna Hare Hare,
Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare.

Verso 62

Dhyãyato visayãn pumsah sangas tesupajãyate
sangãt sañjãyate kãmah kãmãt krodho' bhijãyate

Enquanto contempla os objetos dos sentidos, a pessoa desenvolve apego a eles, e de tal apego se desenvolve a lúxuria, e da lúxuria surge a ira.

Significado- Alguém que não é consciente de Krsna sujeita-se a desejos materias enquanto contempla os objetos dos sentidos. Os sentidos precisam de verdadeira ocupação,e se não estiverem ocupados no serviço transcedental amoroso ao Senhor, eles decerto procurarão ocupar-se a serviço do materialismo. No mundo material, todos, incluindo o Senhor Shiva e o Senhor Brahmã- sem mesmo incluir otros semideuses- estão sujeitos a influencia da natureza material e o unico método para sair deste labirinto da existencia material é tornar-se consciente de krsna. O Senhor Shiva estava meditando profundamente , mas quando Parvati agitou-o para o prazer sensual, ele concordou com a proposta, e em consequencia nasceu Kãrtikeya. Quando era um jovem devoto do Senhor Haridãsa thakura foi igualmente tentado pela encarnação de Mãyã-devi, mas Haridçasa passou facilemnte no teste devido á sua devoção imaculada pelo Senhor krishna.
Conforme ilustra o verso acima mencionado de Sri Yãmunãcãrya, um devoto sincero do Senhor evito o gozo sensorial , presente no prazer corporeo, o segredo estava sendo revelado aos devotos do Senhor . Portanto, quem não está na meditação em consicencia de Krishna, por mais que possa controlar os orgãos sensorias através da repressão artificial, com certeza acabará fracassando, pois o menor pensamento de prazer dos sentidos o agitará e buscará satisfazer seues desejos.

domingo, 8 de novembro de 2009

srimad-bhãgavatam

Ó rei, quando um de tais místicos passa pela Via lactea através do luminoso Susumnã para chegar a Brahmaloka, o planeta superior, primeiro ele vai ainda mais alto, até o círculo de sisumara para se relacionar com o senhor Hari, a Personalidade de Deus .


Significado- O círculo da Estrela Polar do universo chama-se círculo de Sisumãra, onde está situado o planeta residencial local da personalidade de Deus .

Antes de chegar a tal planeta , o mistico passa pela Via láctea para chegar a Brahmaloka, e no caminho ele primeiro alcança Vaisvãnara-loka o yogi se purifica completamente ou seja o caminhante queima no planeta do fogo todos seus pecados. Aqui se indica que Via lactea é o caminho do céu que conduz a Brahmaloka , o planeta mais elevado do universo. Nos planetas superiores o

Srí Sri Gurv-astaka

Srila Visvanãtha Cakravarti thãkura, que apareceu em meados do século dezessete, é um grande mestre espiritual na sucessão discipular da conscienscia de krishna. Ele diz- "Aquele que, com grande cuidado e atenção, recita em voz alta esta bela oração ao mestre espiritual durante o brãhma-muhurta obtém serviço direto a krshna, no momento de sua morte".

samsara-dãvãnala-lidha-loka-
trãnaya kãrnunya- ghanaghanatvam
prçaptasya kalyãna-gunãrnavasya
vande guroh sri- caranãravindam

O mestre espiritual está recebendo bençãos do ocenao de misericórdia. Assim como uma nuvem derrama água sobre um incêndio florestal para extingui-lo, do mesmo modo, o mestre espiritual salva o mundo materialmente aflito, extinguindo o fogo ardente da existência material.

Ofereço minhas respeitoas reverencias aos pés de lotus desse mestre espiritual, que é um oceano de qualidades auspiciosas. Daquele principio natural o respeito a purushatraya swami que retira do coração toda poeira acumulada e dos repetidos nasciementos. Em sua humilde encarnação presto-lhe as reverencias.