Boliche em campos novos - bebemorar - namo namah..... =) e dia de chuva com águas tipo 5 garrafinhas ..
Então foi bom conhecer amigos novos , nunca mais tive noticia e a vida continua inn townn.
Vale -se lembrar que hoje estudei o yoga sutra de Patanjali , Samadhi e Asamadisam . quer dizer que pela pratica do yoga é possivel desapegar aos poucos dos desejos materias , de kama kroda , atividades contraditorias . E por isso a se declara que o yoga com soddhis é perfeito . E vale seguir a regra do Om , que pela gramática se late AU - e por fim o M . Que esclarece os objetivos da vida , eleva a forma de amor por deus a qual se ve no capitulo 7 de bhakti yoga mais sem problemas a hatha yoga . De autorização fidedigna de Patanani Hari om. E Brahman o primeiro semi deus canta o Om Védico . E as glorias a Shiva que é auspecioso a qual oro por centrar a mente , lubrificar o cerebebro e outros varios Sdhis que vale estudar para refrear o regozios do prazer transcedental , que se tem em sacki deve a potencia interna de prazer . Entao o Om pelo que tudo endica nao é so um fenomo da natureza mais entodado por almas , que no sistema de patanjali se é seu yoga sutra , que é um grande sabio da India . Que se conhece das viajens a qual nunca realizei poré tenho como meta ir até lá , pois á muitos Arvores e Raizes de qual a gramatica de prexixo e sufixo se sujere alguns termos em sanscrito. A quem se diz do gayatri Om é só no começo a silaba incial a qual nao precisa se dizer mais pode ser meditar a todo momento . Qual a shiva presta serviço tanto no presente om , no agora Om , e no futuro que esta por vir. Nunca se usa a inteligencia mais se dedica a consciencia de krsna em Samadhi , e duas maneiras samprajnana e asamprajnana samadhi.Quando alguem se situa nnuma pssição que alçaçou por meio de varias investigações filosoficas....
No asamprajnana samadhi nao á nenhum ligação com o prazer trascedental associado a pessoas e famialia , por isso o conteuto psicologico é de forma elevada da relidigião purussotama . religioso e controlado pro contradiçoes dos sentidos de prazer , gozos etc.
Entao no plano dos sidhis só para sair da ideia e ir a pratica diaria do yogui a qual buscam no presente e quase que sempre sem queres focar a mente em coisas superficias mais é assim , shisshis do corpo que se da por ginasticas e forma perfeita do corpo , que por aspects de prazer trascedental a pessoa está a fim de entter por meio dos grandes acharyar e sabios tais sidhis,, “Praticando a disciplina nas três formas de evolução obtém-se o conhecimento do passado e do futuro.
“O som, seu significado e a ideia correspondente se confundem devido à superposição. Praticando-se saṁyama sobre o som produzido por qualquer ser, se obtém o conhecimento da sua distinção.
“Pela percepção direta dos saṁskāras se conquistam os conhecimentos inerentes à sua herança cultural (jāti, “nascimento”).
“Por esse meio, se conhecem os pensamentos de outra pessoa.
“Mas não se pode obter essa percepção a menos que se apoie nos seus elementos materiais.
“O saṁyama realizado sobre o próprio corpo pode suspender a perceptibilidade visual da sua forma.
“O karma pode ser imediato ou retardado; praticando saṁyama sobre ele, pode-se prever o curso das ações, e até mesmo conhecer o momento da morte.
“Efetuando saṁyama, por exemplo, sobre a amizade (e outras virtudes) adquirem-se essas respectivas qualidades.
“Praticando saṁyama sobre a força de um elefante (ou outro animal), se obtém o seu poder.
“Aplicando saṁyama à luz, adquire-se o conhecimento das coisas sutis, ocultas ou remotas.
“Efetuando saṁyama sobre o Sol, adquire-se conhecimento do Universo.
“Praticando saṁyama sobre a Lua, obtém-se o conhecimento dos corpos celestes.
“Aplicando saṁyama sobre a Estrela Polar, adquire-se o conhecimento dos movimentos das estrelas.
“Efetuando saṁyama sobre o círculo do umbigo, obtém-se o conhecimento da constituição estrutural e funcional do corpo.
“Praticando saṁyama sobre a cavidade da garganta, consegue-se a cessação da fome e da sede.
“Aplicando saṁyama sobre kūrma nāḍī (canal kūrma), consegue-se a estabilidade do corpo.
“Mediante saṁyama sobre a luz que envolve a cabeça, adquire-se visão paranormal.
“Mediante saṁyama sobre a intuição, consegue-se todo tipo de conhecimento.
“Praticando saṁyama sobre o coração, obtém-se o conhecimento de chitta.
“A falta de discriminação entre sattva (inteligência, entendimento, equilíbrio) e Puruṣa leva a confundí-los, embora sejam inteiramente distintos um do outro. Aplicando saṁyama sobre essa distinção, alcança-se o conhecimento de Puruṣa.
“Então começa-se a adquirir percepções paranormais através da intuição.”
Porém, o próprio autor adverte em seguida sobre o perigo que corre o yogi, que é ser seduzido por estes siddhis: “Esses poderes são obstáculos para alcançar o samādhi, embora sejam perfeições no conceito profano.”
Portanto, se o siddha, o detentor dos poderes, cair na tentação de usá-los ou brincar com eles de maneira irresponsável, perderá a possibilidade de atingir a libertação. Por isto, os poderes são um poderoso estímulo à prática, mas são também uma perigosa cilada para o ego.
Dessa parte estpá descrito o yoga pro " verso de hoje - Namaskar , jay krishna -uma lâmpada que não treme em um lugar sem vento se compara o yogi de pensamento subjugado, que pratica a união com o Ser. Bhagavad Gita.
Assim como uma lamparina nao tremula num lugar sem vento do mesmo modo o trasncedentalista ,controlado permacese sempre fixo em sua meditação no Eu transcendetal. ]
SIGINIFICADO Quem é verdadeiramente consciencite de Krsna sempre absorto na transcedencia , sob a meditação constante e não perturbada no seu Senhor adoravel é tao firme como uma lamprina num lugar sem vento.