quinta-feira, 1 de abril de 2010

Conselho do ensino

O passatempo transcedental que Krishna expoe aqui, é um breve dialogo sobre a conduta de um devoto. Assim começa o ensino de um mestre para seu discipulo. Sabendo que foi Narada muni que disse a Druva maharaj para estudar e praticar serviço devocional. Posso dizer que essa ideia de ter um ensino vedico nasceu entre esse dialogo. Na vida de druva maharaj tem muitas horas do dia em que ele dispoe de seu tempo para estudar e meditar nos santos nomes. Bem como acordar de manha cedinho e ir ao mangala. Entao de fato ele leu a decrição vedica e tomou isso como escolha de vida. A descrição vedica não é como seguir os passos de um yoqui que pede a Krishna sua libertação. Mas é como ter um grande exemplo, druva Maharaj nao queria se libertar , pois ele era uma alma liberada.Essa é a grande diferença, ele so queria executar serviço devocional. Desde que seu corpo nasceu ,Kirshna lhe concebeu a misericordia , onde criou uma vida devocional. Sendo assim Narada Muni o aconselha a se desapegar das coisas efemeras. Apartir dai o seu dicipulo tem a missao de servir a krishna em toda a criação material. Krishna diz no bhagavd gita, o devoto liberta-se de toda especie de pecado porque comem alimentos primeiramente oferecidos a visnu . Yajnã vai visnu . Outros que preparam o alimento para o proprio sentido comoem apenas pecado. O ato de aliemntar-se está sendo falado por Krishna para o devoto se alimetar de tudo que Ele é. Em todos os aspectos da nossa vida , alimentamos esse corpo de impressoes sensoriais, que primeiramente devem ser oferecidas a Visnu . Esse é o ato que Krishna espera de um devoto. Assim como Druva oferecia toda especie de serviço a Narada Muni. Nesse caso se encerra a descrição de druva Maharaj que entende que a vida é pautada no ultimo ensinamento.

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