sábado, 7 de abril de 2012
A Ética Ensinada por Sai Baba
A Ética Ensinada por Sai Baba
Ofereço minhas respeitosas reverencias ao meu guru , que ser por inteiro , e conheceu seu sujeito nas causas , foi o que concebeu a misericórdia .
Ofereço meus respeitos ao gurudeve que ao mesmo tempo tem profundas relações com sri caitanya e nityananda tem seu humor e estado de espirto humilde .
E ao mantra gaytri o primordial cantando somente por bramanans que conhecem a verdade que é puro .
Ao nascer Sai Baba, uma avalanche de amor, de luz de caridade, de compaixão, de paz, de esperança e beleza inundou o plante. Ele veio para isto . Veio salvar a humanidade da condição apavorante e caótica quoe dela se apossou. Hoje , ainda vive na mesma aldeia humilde no sul da índia onde nasceu.
Desde criancinha, se notabilizou por seus espantosos poderes que em muito transcdem aqueles que a parapsicologia descreve e estuda.
Milhões de pessoas em todo o mundo , atraídas pelo esplendor de sua personalidade e pela verdade de suas mensagens , o visitam todos os das , o ano inteiro. São cridtõs, hinduístas, budistas, muçulmanos , judeus , cientistas , homens do povo, europeus, africanos, americanos, asiáticos , gente que em toda parte e todas as doutrinas. Que vão buscar: Que esperam de Sai Baba:
Muitos querem apenas ver sua forma e receber , mesmo de longe, os amorosos acenos de suas mãos , Quase todos aspiram pela oportunidade rara de tocar-lhe os pés avatáricos pela benção de sua simples presença. Querem amor e compaixão . Querem dele um simples olhar , um sorriso..
As multidões adoram como o Avatar desta agoniada era de trevas e de sofrimento. E ele se declara Avatar, isto pe, o pró´rio Ser Supremo que assuminu um nascimento humani com a precisa determinação de levar o homem a reconquistar sua verdadeira natureza , que é onipotência, onisciência , onipresena , que é realidade , que é a plena sapiência e bem aventurança infinita e perene .
Insistentemente , ele esclarece que não veio fundar uma nova religão ou fortlecer uma das já existentes. Ensina que todas as religiões são boas, desde que a religiosidade de cada indivíduo seja eficaz o bastante para lhe restaurar sua própria esencia divina. Seus devotos pertecem a todas as diferenrtes religiões.
“ Há uma única religião, a religião do amor. Somente uma casta eiste, a casta da humanidade. Há só uma linguagem , a linguagem do coração . Há só um Deus e Ele é onipresente “
Avatar Educador
A principal missão Avatar , que é Deus nascido entre nós , é remover a treva, graças á presença da luz ; substituir o ódio pelo amor , graças á compaixão; acima de tudo , destruir o mal para implantação do bem . Esse é seu escopo maior.
Diferentemente de eras anteirpres, quando o bem e o mal estavam sempre em pólos ospostos , nesta de agora ( kali-yuga) conflitam dentro de cada coração humano . Como poderia o Avatar destruir spomente o mal nas pessias sem lhes destruir o bem e esmo destruir as próprias pessoas : Avataras anteriores ( rama e krishna) não encontraram tal dificuldade . Chegaram a matar demônios em batalhas contra o mal Esse Avatar de nosso tempo, no entano , não travará guerra nenhuma. Sua missão avataríca, segundo esclarece, serpa cumprida através da educação. A impiedosa destruição deverá resultar da educação. Educando o homem para o bem , Sai Baba, portanto é nitidademnte o Avatar – educador . Sua ação tem sido e será pedagógica. O termo educação, etimologicamente, indica a erminação ou exteriorização,dce uma potenciladade interna , de algo latente , embutido, predisposto a manifestar-se . A grande árvore está dentro da semente , pedindo para nascer , crescer , viver , e fruitificar. Se o homem lançar a semente em terreno fértil, úmido e morno a germinação acotence o crescimento se processa e é assim que o tempo trasfrma potência em ato , como diria Aristóteles. Cada eduando é uma semente. O educador é o homem que protege a preciosa semente e a planta, que ele depois rega, poda , nutre , a fim de que no desfilar do tempo a árvore tenha a oferecer flor e frut , beleza e sombra. Todos nós , seres humanos, somos educandos , isto pe sementes. Semente de que ; Que majestosa árvore dorme em latência dentro de nós; que potendial em nós aguara a germinação ; Não somente Sai Baba mas todas as Escrituras e os Sábios hindus respondem que você , os outros e eu também somos sementes da divindade , Somos potencilamente divinos . E saibamos ou n~~ao , encontramos-nos permente inevitalvemte em processo de brotação dp próprio divino que énossa essência imortal e onipresente .
Infelizmente , a educação de nossos dias não vê as coisas assim .
A EDUCAÇÃI NÃO DEVE SE CONTNTAR EM CONTRUIRUM HOMEM A PARTIR DE SIM MESMO , MAS DEVE ADUDA-LO A MANIFESTAR SUA DIVINDADE LATNTE . DEVE TRANSFOMAR O HOMEM NUMA PESSOA CHEIA DE BONDADE E COMPAIXÃO.
Defendendo que o “fim da educação é o caráter “ Sai Bababa alerta.
A educação deve amplificar o coração e expandir o amor das pesoas. Ela não termina com o tomar posse do siginificado das ca purificar os intrumentos internos da palavras. Educação signifi ca purificar os intrumentos internos da cosnciencia ,, da mente, do ego dos sentidos e da razão. Não é a cabeça que deve ser preenchida com a educação. É o coração que tem de ser purificado expandindo e luminado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário