quarta-feira, 5 de maio de 2010
Tudo é Ele
Natham, você já viu Deus?"
- "Desculpe, Venu... como é que é?"
- "Meu pais viu Deus um dia. Estávamos pescando e, de repente ele olha pra cima e diz pra mim: 'Dinho, Dinho [apelido carinhoso que Macabeu dava a Venu]! Você viu aquilo? Viu aquilo?'. Quando olhei pra cima, só vi o céu mais lindo e colorido que vi na vida, com a luz do sol por detrás das montanhas da Ilha do Mel, as nuvens todas coloridas fazendo um rastro em direção ao Sol; rastros amarelos, roxos, alaranjados, vermelhos. O céu estava no azul mais lindo que eu vi, com estrelas surgindo. No mar um grupo de golfinhos passava por nós, brincando e observando o céu. O mar estava sereno, calmo, como um espelho querendo refletir aquela beatitude. A Ilha estava com um semblante divino, adornada com o suave som de um grupo de anjos que cantavam em línguas dos deuses. O vento trazia o aroma mais perfumado que jamais sentira no mar, e acariciava minha pele. Quando dei por mim, estava de noite, o céu limpo, revelando a parte luminosa do céu, com satélites naturais acenando lá de cima, com estrelas cadentes brincando de pega-pega, com o misticismo do nascer da Lua Cheia. Perguntei pro pai nego: 'Que que foi isso tudo, pai?', ao que ele respondeu: 'Este é apenas o rastro de Deus. Eu o vi passar e te chamei, mas só deu tempo de cê ver o rastro dEle.'"
- "Que lindo, meu lindo." diz Nalini, segurando a mão dele.
- "É. Hoje eu vi o rastro dEle de novo. Desta vez ele resolveu levar pai nego pra passear."
- "Venu... do caralho isso tudo!" diz Natham, fazendo careta e abraçando Venu, desvirtuando a possível nostalgia triste para um descontraído momento."
É agora que o dialogo tem haver com a pergunta que antes foi essencial quem é DEUS , seria a descrição de uma contituição da natureza material que pode ser baseada na criação do Brahma. O Brahma tem 4 cabeças e é o primeiro ser a se criar no universo manifesto pela Suprema Personalidade de Deus deste modo a natureza material é em essencia igual a ideia de que Deus é o Brahma. Podemos dizer nós, podemos viver , repirar, abrigar, sorrir , para fazer a vida de uma mandeira mais tranquila. Além disso , o criador é fonte de bem-aventuraça trancendental, pois é asssim questionado o modo que interfere a pessoa que tem a vida baseada em principios de re-ligar em Deus . Tudo tem fonte na bem aventurança que brota dai a tranquilidade que era a primeira coisa dita antes de citar que deus é Brahma e criou toda a beleza que expande a natureza . Admite-se que o dialogo tem constituição no berço que é a fonte suprema , isso quer dizer que toda a narração, a palavra , nostalgia , tudo isso é o encanto da beleza da natureza material que consideramos o universo na sua forma original que mantem toda a criação e que constitui outros aspectos da criação do Brahma que vem dar a beção a este processo de auto conheçimento. Vendo apartir dai a missao de uma pessoa , de uma entidade, de fato realizar a vida para endagar sobre essas questoes que permeiam a todos os momentos nos que buscamos saber da verdade. A questão de Nathan é muito valida nesse contexto , que descobrimos como seu pai ve a Deus .De outra forma percebo um simples dialogo que tem como ponto principal adquirir maneiras de chegar até a luz da pergunta de quem é deus . No entanto Nathan tinha a vontande de saber como é que existe uma força supeiror que contitui a vida de uma pessoa que esta presente na terra. Ou sera mesmo que Nathan tinha perguntas e reflexoes de um pensar de que deus é mesmo a principal fonte de bem aventuraça. De qualque maneira as relaçoes entre pais e filhos deveriam estender a corrente desse dialogo exemplar, e assim permanecer endagando sobre questoes de origem teosofica. Mas por simples que seja esse momento endago a questao de dizer que deus existe sobre todas as coisas, da natureza, a uma flor, da palavra a uma ato. Assim sao as coisas da vida ao momento poderia reverer as coisas de uma unica visão. A esta visção o ver, a este escutar o ouvir sobre Deus . Assim a realidade é de perceber que estamos em frente a uma visão que gera a Imagem e semelhança de ver a Deus sobre todas as coisas que de fato sao presente no mundo tangivel. Ver as coisas da materia de fato é assumir que tem tambem a imagem de Deus, mas isso quer dizer que podemos criar a visão espiritual e praticar em todos os momentos deste cosmos
que mannifestou-se atrves de um primeiro criador o Senhor Brahma. No entanto seria a simples maneira de aprofundar a capacidade de olhar a imagem de deus em todo os lugares, formas, realidades que sao diversas e compoe assim o que Deus criou. Voce ja viu Deus ..
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário