quinta-feira, 3 de novembro de 2011
Um causo de Swami Dayananda
Estou num voo, voltando de Chennai para Delhi, apertado entre dois passageiros que são muito grandes. Um deles é tão obeso que partes do corpo dele não encaixam na poltrona, e comprimem meu próprio corpo.
Depois de um tempo de voo, começamos a falar. Ele me explica que está indo para Rishikesh, para encontrar um Swāmi.
Percebendo que eu também sou um Swāmi, me pergunta pelo que ele está buscando. Me mostra o endereço: Swāmi Dayānanda Āśram, Purani Jhadi Road. Explico para ele que também estou em rota para Rishikesh.
E que aquele Dayānanda que ele está buscando é o mesmo que está tocando nesse momento. A experiência de Dayānanda que ele tem é a que quer ter, mas ele não sabe.
Assim, eu disse para ele que a pessoa que estava indo buscar em Rishikesh era eu mesmo. Ele disse: "o mundo é muito pequeno!" E eu, tive que concordar, dada a falta de espaço naquele avião. Através deste exemplo, vemos que as palavras revelam aquilo que já está à nossa frente.
Se você está buscando Ātma, lembre que Ātma já está aqui mesmo, não à sua frente, mas sendo a sua própria natureza. O ensinamento é que você já é o que está buscando.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário