segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Os Purunas

Rô Pacheco

Como Nasrudin criou a verdade
"Estas leis não tornam melhores as pessoas", disse Nasrudin ao Rei; "elas devem praticar certas coisas de forma a sintonizarem-se com a verdade interior, que se assemelha apenas levemente à verdade aparente."

O Rei decidiu que poderia fazer que as pessoas observassem a verdade – e o faria. Ele poderia fazê-las praticar a autenticidade.

O acesso a sua cidade era feito por uma ponte, sobre a qual o Rei ordenou que fosse construída uma forca.

Quando os portões foram abertos ao alvorecer do dia seguinte, o Capitão da Guarda estava postado à frente de um pelotão para averiguar todos os que ali entrassem.

Um édito foi proclamado: "Todos serão interrogados. Aquele que falar a verdade terá seu ingresso permitido. Se mentir, será enforcado."

Nasrudin deu um passo à frente.

"Aonde vai?"

"Estou a caminho da forca", respondeu Nasrudin calmamente.

"Não acreditamos em você!"

"Muito bem, se estiver mentindo, enforquem-me!"

"Mas se o enforcarmos por mentir, faremos com que aquilo que disse seja verdade!"

"Isso mesmo: agora sabem o que é a verdade: a sua verdade!"

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Vegan delicios



Vamos refazer o livro sobre alimentação (aproveite para firmar convênios)
segunda-feira, 14 de março de 2011 | Autor: DeRose

Vou reeditar o livro sobre alimentação. Quero que esteja pronto para o lançamento no Festival de Florianópolis. Provavelmente terá o título Método de Alimentação Biológica.

Para tanto, preciso que você me envie os dados sobre os restaurantes da sua cidade, tal como se encontram na edição anterior Chega de Abobrinha!

Ou seja, se tem ou não convênio conosco; o nível de respeito e atenção com não-carnívoros, de um a cinco smiles; e o preço médio relativo de um a cinco cifrões ($). Não mencione valores em reais, pesos, dólares, euros etc., porque isso muda. Além do mais, para quem vem de outro país, converter a sua moeda pode ser um pouco confuso.

Também preciso do preço em $$ porque o número de cifrões representa: ($) muito barato, ($$) barato, ($$$) médio, ($$$$) caro e ($$$$$) muito caro, dentro de um contexto. Esse contexto quem interpreta é você que esteve no restaurante.

Necessitamos dos nomes dos pratos para que os nossos leitores entrem e peçam as iguarias recomendadas por você.

Os estabelecimentos precisam ser comuns e jamais especializados. Não podem ser restaurantes vegetarianos, naturais, macrobóticos, veganos, biológicos, orgânicos etc.

Pode indicar pizzarias, lanchonetes, churrascarias e restaurantes diversos, desde que sejam comuns, normais. A ideia é justamente mostrar que um não-carnívoro encontra comida sem carnes em qualquer lugar e que comemos a mesma comida que todo o mundo come, só que sem carnes .

Precisamos dos dados completos dos restaurantes: nome, endereço, telefone, cidade, estado e país. Depois, qual o patamar de preço (de um a cinco cifrões [$]) e qual o nível de satisfação que você sentiu (de um a cinco smiles). Na sequência, o nome de alguns pratos que constem do cardápio regular e que não contenham carnes. A proposta não é vegan. É apenas não-carnívora.

Mas, por favor, seja exigente. Imagine que quem vai lá experimentar os pratos indicados é um daqueles intolerantes radicais xiitas que fincam pé contra o seu sistema alimentar e dos que afirmam que jamais conseguiriam ter prazer em alimentação sem carnes. Os pratos recomendados precisam estremecer essas opiniões desinformadas sobre o que nós comemos.

Não me envie sugestões de pratos estereotipados, que contenham soja, tofú, shoyu, missô, algas, arroz integral, açúcar mascavo ou qualquer outra coisa que possa parecer esquisitice aos olhos dos outsiders. A comida tem que ser saborosa. Food should taste good.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Reflexões , parte 2

Hojé vu explicar um pouco sobre a ultima palestra que tivemos , tudo começa em um momento historico da minha vida , que deu muito movimento na vida e o objetivo é acreditar, positidade e no mestre espiritual e no meu Deus . Entao o objeito é supor que a crise da juventude nos dias de hoje é ter o ponto de vista rico ou pobre , tipo a dualidade dos opostos em sincronia com o movimento da vida , que representa o trabalho que está em alta e terminei quando tinha o pensamento na limpeza e pureza , isso é ama , e jaganata swami ki jaya . Assim como essa joia universal , é um sucego energia rosa a qual é sem relações sexuais , que é as pernas e os braços , tipo isso representa o significado de meu Deus , mais para isso um puja , na terra de ganga may yamuna ki jay. Proximo disso suponho que o campo de perigrinação o lugar sagrado na India , é o resultado que sempre chega até nós nas partidas de uma vida em movimento que está em alta na nova era desse ano que no final das contas é sempre feliz.
Sei que tenho agora que terminar e por isso que na falta de uma boa ideia nova , ficamos presos nas ideias do presene , por isso a parte 2 desse texto esclarece isso . Ki jay. Namaste